A equipe de Controle de Vetores, da Secretaria da Saúde de Porto Ferreira, esteve no último sábado (26/01) no Jardim Porto Bello, bairro que apresentou o primeiro caso confirmado de dengue em 2019 no município, onde realizou um trabalho de prevenção contra a doença.
Após a conclusão dos trabalhos no sábado, as pendências dos imóveis fechados, que eram de 38%, reduziram, ficando em torno de 22%. Com esses resultados, os trabalhos de nebulização no bairro iniciaram-se nesta quarta-feira (30) e seguem durante a semana. O objetivo é controlar a transmissão dos casos notificados de dengue e chikungunya na área.
A equipe de Controle de Vetores, portanto, está no local, realizando a aplicação de inseticida. Porém, mesmo com o aviso antecipado das ações, o número de imóveis abertos está muito abaixo do esperado, o que compromete a eficácia da aplicação do inseticida e, com isso, a interrupção das transmissões.
“Novamente pedimos a colaboração da população para que possam abrir seus imóveis para a equipe realizar a nebulização. Quanto mais rápido forem executadas as ações, mais eficientes serão os resultados para que a população de nosso município não sofra com as transmissões de arboviroses, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti”, explicou Cláudia Beozzo, coordenadora de Controle de Vetores.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br