Atendendo a determinação do prefeito Rômulo Rippa e solicitação da Secretaria de Educação, a Coordenadoria de Defesa Civil de Porto Ferreira esteve nesta sexta-feira (15/02) na EMEFM Mário Borelli Thomaz, no Centro, onde realizou vistoria em suas dependências.
Como amplamente divulgado desde ontem, a escola terá parte de suas salas de aula transferidas para a Faculdade Asser a partir de segunda-feira (18), pois ao terminar a substituição da estrutura do telhado foram encontrados diversos problemas na rede elétrica. Assim, para preservar a segurança de alunos e educadores, optou-se pela transferência de prédio para parte dos alunos.
Segundo o laudo de vistoria, nas salas do nível superior (6 a 13) foram encontrados muitos fios de energia expostos, isopor no forro e infiltrações na sala de vídeo e corredor de acesso a esta sala.
A Defesa Civil orientou a interdição dos acessos a todas essas salas e que a rede elétrica seja desligada nesses locais.
A vistoria também liberou o uso das salas de 14 a 21, pois todas não apresentam problemas estruturais. Assim como as salas de acesso pelo térreo (1 a 4) e o acesso ao pátio estão liberados.
“O acesso a estes locais e ao prédio como um todo serão diariamente vistoriados pela Coordenadoria de Defesa Civil até a conclusão das obras”, encerra o laudo.
A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente já prepara os projetos técnicos e executivos para a realização de toda rede elétrica e reforma estrutural da escola. As obras deverão ser iniciadas após o término do processo de contratação.
Hoje pela manhã, o prefeito Rômulo Rippa também transferiu seu gabinete para a escola, de onde despachará e fará os atendimentos até o final das obras.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br