O prefeito Rômulo Rippa anunciou na manhã desta sexta-feira (15/02) que vai transferir temporariamente o Gabinete para as dependências da EMEFM Mário Borelli Thomaz.
O objetivo é acompanhar de perto as obras que estão sendo realizadas na escola, e também ficar à disposição de pais de alunos para atendimento. O prefeito já despachou na escola nesta sexta.
Um decreto foi baixado dizendo que o gabinete estará na escola da rua Luiz Gama, 81, no Centro, “até a conclusão das obras na EMEFM Mário Borelli Thomaz”.
Na quinta-feira (14), a Secretaria de Educação de Porto Ferreira informou que parte das salas de aula da escola será transferida para as dependências da Faculdade Asser.
São cinco salas do Ensino Fundamental 2 da parte da manhã e oito salas do Fundamental 1, do período da tarde (veja no final do texto). No período noturno não haverá alteração, assim como no transporte dos alunos de todos os períodos.
A escola passa por uma reforma em toda a estrutura do telhado e retoma as atividades na segunda-feira (18). Porém, após os trabalhos de troca do telhado, foram detectados diversos problemas na parte elétrica (fiação, ligações etc.), com risco de curtos-circuitos e acidentes.
Desta forma, em vistoria ao prédio nesta quinta-feira, o prefeito Rômulo Rippa determinou a interdição das áreas com problemas para garantir a segurança de alunos e educadores.
A escola retomará as aulas na segunda-feira apenas nas salas do andar térreo e nos anexos. As demais estão inviabilizadas e, para não causar prejuízo pedagógico aos alunos, estes serão transferidos para as dependências da Faculdade Asser.
“O aparecimento desses problemas elétricos foi um fator inesperado e não previsto dentro do processo de reforma do telhado, que fugiu ao planejamento normal da obra. Há muito tempo a escola necessitava destas melhorias e o surgimento de novos problemas agora só comprova o quanto os serviços são necessários”, disse o prefeito durante a vistoria.
A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente já prepara os projetos técnicos e executivos para a realização de toda rede elétrica e reforma estrutural da escola. As obras deverão ser iniciadas após o término do processo de contratação.
Veja abaixo as salas de aula que serão transferidas:
- Período da manhã: 9ºs anos A, B, C, D e E.
- Período da tarde: 4ºs anos A, B, C e D; 5º anos A, B, C e D.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br