Técnicos do programa Cidade Legal realizarão até o final do mês o cadastramento de imóveis e seus moradores no Jardim Anésia 2.
As ações fazem parte do projeto de regularização fundiária de imóveis que ocupam áreas sem registro público, numa parceria com a Secretaria de Estado da Habitação. No processo de cadastramento estão envolvidas, pela Prefeitura, a Seção de Planejamento Territorial e Habitação, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e o Cras (Centro de Referência da Assistência Social), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Em setembro do ano passado já havia sido iniciado o trabalho de levantamento planialtimétrico e do projeto urbanístico do bairro, localizado na Região Oeste.
Processo semelhante já ocorreu em 2018 com o Jardim Alegrete, uma área parcelada próxima ao Jardim Anibal, onde residem cerca de dez famílias.
Os trabalhos no Jardim Anésia 2 tratam da execução de projeto urbanístico de regularização, elaboração de memoriais descritivos para registro imobiliário e levantamento topográfico, além do cadastramento das famílias e moradores. Outro local que também deve receber os técnicos é a Estância Porto Alegre (avenida dos ranchos, próxima à Vila Sybilla).
Apenas no Jardim Anésia 2, formado por residências na área da extinta Fepasa, são cerca de 515 lotes/famílias e 2.060 pessoas, ou 3,75% da população ferreirense.
A regularização permitirá ao governo municipal pleitear recursos e programas em outras esferas de governo para melhorar a condição de vida das famílias residentes nessas áreas.
“Os trabalhos avançam e muito está sendo feito para que o governo municipal possa levar melhorias para essas regiões”, comentou o prefeito Rômulo Rippa.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br