A comissão de acompanhamento dos estudos de localização da ponte sobre o rio Santa Rosa realizou na quarta-feira (27/02) a sua segunda reunião, na sala de reuniões da Prefeitura.
Estiveram presentes o prefeito Rômulo Rippa, o secretário de Gestão da Prefeitura, coronel Roberto Diniz, moradores dos bairros que serão mais diretamente beneficiados com a obra e que fazem parte da comissão, além dos representantes da empresa contratada para desenvolver os estudos ( Tranzum – http://tranzum.com.br/ ).
Os presentes foram informados dos próximos passos do estudo, que será a análise de fluxo de veículos de uma região da cidade para a outra (Leste e Centro). Será feito o monitoramento por filmagem.
A ideia é saber se as opções apresentadas e suas respectivas vias públicas comportam o fluxo de veículos. Isto permitirá definir o melhor projeto de mobilidade, o tipo de via pública a ser construída, capacidade de tráfego, projeção para os próximos anos, entre outras coisas.
Ainda foi exibido um mapa da região com algumas possibilidades de ligações, mas que é apenas um estudo prévio. Outros fatores vão determinar a localização.
A comissão de moradores foi nomeada pelo prefeito para comprovar a transparência e seriedade do processo, numa forma de exercer um controle social sobre as ações desenvolvidas.
Após a definição do local, as próximas etapas consistem no estudo de impacto ambiental e estudo de engenharia. O projeto final será apresentado ao Governo do Estado, a fim de conseguir os recursos para a execução da obra.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fontes: http://www.portoferreira.sp.gov.br, Moisés Berck e Tranzum