Na manhã da última terça-feira (02/04) o prefeito Rômulo Rippa entregou as obras de revitalização do prédio da Secretaria de Saúde, localizado à rua Dona Balbina, 923, no Centro.
A cerimônia que marcou a entrega de mais esta obra na área da Saúde contou também com a presença, no lugar de destaque, do presidente da Câmara Municipal, José Gustavo Braga Coluci, dos vereadores Marcelo Ozelin, Renato Pires da Rosa, Gideon dos Santos, Ismael Miguel da Silva (Ismael da Farmácia) e Eduardo Alexandre Moreira da Silva (Cabo Alexandre Pitbull), e da secretária de Saúde Vera Lucia Visolli.
Ainda presentes demais secretários municipais, assessores, servidores, o superintendente da Agência Reguladora, Miguel Bragioni, o provedor da Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira, Gilson Fantinato, e o administrador do Hospital Dona Balbina, Anselmo Thomaz Pereira.
Em junho de 2018, após um laudo da Defesa Civil do município, o prédio da Secretaria de Saúde foi interditado devido aos problemas estruturais no telhado. Assim, o governo municipal aproveitou e fez também toda revitalização do tradicional prédio, inaugurado na década de 1950, construído para sediar a antiga Escola Industrial de Porto Ferreira – a outra parte do antigo prédio abriga hoje o Centro de Especialidades Médicas e Imagem Dr. Américo Montenegro.
Foram mais de R$ 260 mil investidos na obra que contemplou a troca do telhado e do piso cerâmico, reparos na alvenaria, acessibilidade, pintura, jardinagem e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo dos Bombeiros).
Além de garantir um espaço mais seguro e agradável aos servidores, a revitalização também colaborará com a qualidade e humanização do atendimento prestado aos cidadãos.
O prefeito Rômulo Rippa, em seu discurso, fez agradecimentos a toda equipe da Saúde, aos vereadores e falou sobre diversos investimentos feitos no setor. Lembrou, por exemplo, a aquisição de 13 veículos novos apenas para a Saúde desde o ano passado. Também anunciou futuras obras de revitalização e a inauguração da UBS do Jardim Porto Seguro, que levará o nome do ex-vereador Umberto Ribaldo.
Outros avanços citados foram o fim das filas para cerca de 20 tipos de exames na rede pública, regularização da entrega dos medicamentos de responsabilidade do município e readequação do Caps (Centro de Atenção Psicossocial). “Quando iniciamos em 2017 o atendimento no projeto Gabinete de Portas Abertas, que recebe cerca de 50 a 60 pessoas nas manhãs de sábado, a maioria dos pedidos era sobre a Saúde. Hoje, a Saúde é a que recebe o menor número de solicitações. Este é um termômetro que indica que avançamos muito nessa área”, disse Rômulo Rippa.
Após os discursos, foi descerrada a placa que marca a entrega da obra e todos puderam conhecer as novas instalações da Secretaria de Saúde.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos







