Os projetos de reforma da rede elétrica e de equipamentos para o Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros (AVCB) da EMEFM Mário Borelli Thomaz, no Centro, estão em processo de licitação na Prefeitura de Porto Ferreira.
A licitação relacionada ao AVCB é a que está mais adiantada. O valor previsto no orçamento é de R$ 91.579,39 e o processo deu-se pela modalidade carta convite. A abertura aconteceu na tarde desta quarta-feira (10/04).
Quanto à reforma da rede elétrica, o processo encontra-se na Contabilidade, onde está sendo feita a reserva orçamentária, e o valor previsto no orçamento é de R$ 650.110,83. Portanto, para este serviço, até o presente momento, ainda não foi definida uma data para a realização da sessão pública.
Em fevereiro, a escola teve algumas de suas salas de aula transferidas para a Faculdade Asser, uma vez que ao terminar a obra de substituição da estrutura do telhado, que ocorreu durante as férias, foram encontrados diversos problemas na rede elétrica em parte do prédio.
Assim, para preservar a segurança de alunos e educadores, optou-se pela transferência de prédio para parte dos alunos. A ala com problemas foi imediatamente interditada e teve a energia desligada.
“O aparecimento desses problemas elétricos foi um fator inesperado e não previsto dentro do processo de reforma do telhado, que fugiu ao planejamento normal da obra. Há muito tempo a escola necessitava destas melhorias e o surgimento de novos problemas agora só comprova o quanto os serviços são necessários”, explicou o prefeito Rômulo Rippa na ocasião.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br







