Na próxima terça-feira (30/04) Porto Ferreira vai receber mais um Encontro de Rede do Projeto Guri, atividade que já foi realizada no município em 2018 e, devido ao sucesso, a cidade foi novamente escolhida para receber os polos e os facilitadores.
A atividade acontecerá no Anfiteatro Isaltino Casemiro, às 13 horas. O Encontro de Rede é um momento de fortalecimento de todos os agentes que fazem parte das diferentes redes que visam garantir os direitos de crianças e adolescentes, indo além das políticas públicas de saúde, educação, assistência social, judiciário, etc.
Em 2018, o Projeto Guri realizou, em parceria com a Secretaria de Cultura de Porto Ferreira, o encontro de rede Arte, Cultura e Território, cuja abordagem se pautou em quatro diferentes eixos estratégicos de resistência e mobilização, sendo: empoderamento feminino, raça e etnia, população LGBTQ+ e coletivos urbanos.
Para este encontro de 2019, foi proposta a reflexão A Cor da Cultura: Territórios, Lutas e Resistências. Trata-se do direito à cultura e o papel da arte como ferramenta de mobilização e resistência social, bem como fortalecer o diálogo entre os municípios envolvidos, a fim de criar estratégias em conjunto para o empoderamento juvenil.
São esperados representantes dos municípios de Araraquara, Bariri, Barra Bonita, Boa Esperança do Sul, Caconde, Cordeirópolis, Dois Córregos, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Itápolis, Jaú, Lençóis Paulista, Macatuba, Mineiros do Tietê, Nova Europa, Pederneiras, Pirassununga, Porto Ferreira, Rincão, Rio Claro, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São Carlos, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tabatinga, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br