Na tarde da última quarta-feira (24/04), a empresa Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito, contratada pela Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Seção de Mobilidade Urbana, para realizar os estudos de viabilidade para a ponte de travessia do córrego Santa Rosa, fez a apresentação do relatório técnico das alternativas de traçado.
A apresentação, que aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal, foi transmitida ao vivo na rede social do prefeito Rômulo Rippa, presente à reunião. Além dele, também estiveram presentes assessores e os moradores dos bairros que serão mais diretamente afetados e que formam uma comissão de acompanhamento dos trabalhos, nomeada pelo prefeito.
Durante a apresentação, foram mostradas sete rotas/alternativas para construção da ponte/travessia. As rotas 1 e 2 fazem a ligação pelo Jardim Santa Rosa, do lado central, e com a Estância dos Granjeiros, no lado Leste. A rota 3 faz a ligação entre os bairros Santa Rosa e Jardim Porto Seguro.
As três rotas, ao final, foram descartadas pelos presentes, pois não se mostraram adequadas do ponto de vista de engenharia de tráfego e das projeções de crescimento de trânsito apresentadas.
Restaram, portanto, as rotas de 4 a 7, cujas ligações pelo lado central se dão nos bairros Recreio Aeroporto (avenida Mariano Procópio) e Parque dos Laranjais. E, do lado Leste, pelo Jardim Porto Seguro e Jardim Santa Luzia.
Uma próxima reunião foi agendada para 15 de maio, quando deverá ser apresentado um projeto mais detalhado para essas rotas.
Os estudos técnicos da empresa Tranzum e o vídeo da reunião podem ser baixados no seguinte endereço: https://drive.google.com/drive/folders/10iD2mN9agC-jgFwgrEWEfNSdnG2LQi7c
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br