Câmara I
A última sessão foi longa, a o assunto mais falado não poderia ser outro: “Zona Azul ou Estacionamento Rotativo”. Alguns vereadores tentaram por panos quentes e propuseram alternativas aos problemas, já outros desceram a lenha sem dó e solicitaram mudanças profundas, esse assunto dará muito “pano para manga”. Aguardemos
Câmara II
Alguns vereadores da base estão bastante insatisfeitos com o Prefeito, ora por que o alcaide não tem atendido as indicações dos nobres edis, ora por que Rômulo estaria dando atenção para um vereador em detrimento de outros. O clima tende a esquentar nas próximas semanas, tivemos até ameaças em boca pequena.
Zona Azul I
As mudanças enviadas pelo Executivo e aprovadas pela Câmara a toque de caixa não irão resolver os problemas como: estacionamento rápido (menos de 15 minutos) não estão isentos de pagamentos e podem sofre multas, parada para esperar embarque em gente as escolas, clubes e outros – os agentes fiscalizadores estão informando como infração de trânsito, estacionamento de motos – muitas vaga são ocupadas praticamente o dia todo pela mesma motocicleta – simplesmente trocaram o carro pela moto, com isso praticamente todas as vagas ficam ocupadas o dia todo dificultando outros motociclista que precisam fazer compras e/ou serviços no centro.
Zona Azul II
A Prefeitura e Câmara devem enxergar a “Zona Azul” não como fonte de renda e nem como punição aos usuários, mas sim como democratização da utilização do espaço público, tem que haver investimentos nessa área. Prefeito e vereadores não devem encarar como gastos o dinheiro Público alocado nessa “Zona Azul”.
Zona Azul III
Não podemos transformar a “Zona Azul” numa indústria de multas, e muito menos fonte de renda para Prefeitura, se isso estiver ocorrendo como muitos motociclistas e condutores de automóveis têm colocado nas redes sociais é péssimo. Os conflitos se intensificaram e poderão gerar violência contra: GM’s e instrutores da Zona Azul.
Eleições 2020 – Pesquisa I
Algumas Pesquisas de Opinião sobre eleições para prefeito de 2020 foram feitas recentemente, lembrando que “pesquisa não é eleição” e teremos ainda 1 ano meio para que as eleições ocorram
Eleições 2020 – Pesquisa II
Nos apontamentos das pesquisas não tivemos surpresas. O grupo Braga aparece como sempre um bom % e o mesmo acontece com o grupo do Dr. Maurício/Viviane Rasi que apresenta um % bastante elevado. O Atual prefeito aparece com grande rejeição, mas tem também um razoável % de aceitação. O que marcou essa pesquisa é o % de indecisos e aquelas que não votariam em nenhum. Os “políticos” ainda estão mal na opinião pública.
Eleições 2020 – articulações
Como já falamos outros momentos, verificamos que uma 4ª via pode surgir com o grupo que se aproxima da Deputada Federal Tábata Amaral do PDT paulista, esse grupo é formado: jovens ligados aos vários setores da cultura e esportes, além da presença de ex-militantes e simpatizantes dos partidos denominados de esquerda e centro esquerda, professores da ativa e aposentados e estudantes que lutam por uma educação: plural, humanista e pública de qualidade.
Desde 07 de abril de 2018, o portoferreirahoje publica semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna explora vários temas ligados aos poderes legislativo e executivo, dando ênfase aos bastidores. A coluna está sendo feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site www.portoferreirahoje.com.br . Aqui ficam nossos agradecimentos aos amigos e colaboradores.