O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou o Requerimento nº 148/2019, na sessão de segunda-feira (10/05), solicitando informações para a Secretaria de Saúde sobre o veículo que faz o transporte de pacientes que necessitam de fisioterapia.
A pergunta levantada é sobre se há fila de espera para esse transporte e se há, por consequência, a necessidade de ampliação da frota. “Venho primeiramente parabenizar a Secretária de Saúde e toda a equipe que realizam esse trabalho de uma forma muito competente”, declarou o parlamentar.
Segundo o vereador, que também é fisioterapeuta, é importante para o paciente da fisioterapia que seja atendido rapidamente. “Esperamos que esse serviço, caso haja mesmo fila de espera, acredito que a resposta virá no requerimento, seja ampliado porque sabemos que quanto antes o paciente iniciar seu tratamento, sua fisioterapia, a condição dele melhorar, a probabilidade de ele não ter sequelas é muito menor”, explicou Élcio Arruda.
“Queremos que, além desse serviço ser ótimo, seja ampliado, então temos entrado em contato com parlamentares parceiros, estive novamente em São Paulo solicitando recursos para a saúde e sinalizaram novamente como positiva a nossa demanda”, afirmou o vereador.
Élcio Arruda aguarda as respostas do requerimento para confirmar suas dúvidas sobre o transporte. “Esperamos contar mais uma vez com o apoio da Secretaria de Saúde que, como eu bem disse, vem realizando um ótimo trabalho principalmente nessa área”, finalizou.
Os vereadores Alessandro Bertazi (MDB) e Marcelo Ozelim (PSDB) também falaram sobre o requerimento e lembraram que destinaram as suas emendas para a compra de novos veículos para transportar os pacientes, seja para a fisioterapia ou para o tratamento de outras doenças.
O requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores, constando a ausência dos vereadores Gustavo Braga (PTB) e Ismael da Silva (DEM), e será enviado para conhecimento do Executivo.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira