Teve início na semana passada as obras para instalação do projeto técnico de segurança e combate a incêndio, necessário para a emissão do Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros (AVCB), da EMEFM Mário Borelli Thomaz, no Centro, a popular “Escola de Comércio”.
O valor previsto no orçamento é de aproximadamente R$ 90 mil e o processo licitatório deu-se pela modalidade carta convite.
As obras serão realizadas aos fins de semana para que não haja qualquer prejuízo aos alunos que continuam estudando naquele prédio. O serviço especializado contempla acesso de viatura do Corpo de Bombeiros, segurança estrutural nas edificações, saídas de emergência, brigada de incêndio, iluminação de emergência, alarme de incêndio, sinalização de emergência, extintores, além de hidrantes.
A escola também passará por uma reforma completa da rede elétrica, orçada em cerca de R$ 650 mil.
Em fevereiro, a escola teve algumas de suas salas de aula transferidas para a Faculdade Asser, uma vez que ao terminar a obra de substituição da estrutura do telhado, que ocorreu durante as férias, foram encontrados diversos problemas na rede elétrica em parte do prédio.
Assim, para preservar a segurança de alunos e educadores, optou-se pela transferência de prédio para parte dos alunos. A ala com problemas foi imediatamente interditada e teve a energia desligada.
“O aparecimento desses problemas elétricos foi um fator inesperado e não previsto dentro do processo de reforma do telhado, que fugiu ao planejamento normal da obra. Há muito tempo a escola necessitava destas melhorias e o surgimento de novos problemas agora só comprova o quanto os serviços são necessários”, explicou o prefeito Rômulo Rippa na ocasião.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos