Esta semana a Guarda Civil Municipal registrou ocorrências de localização de veículo furtado, apoio ao setor de Fiscalização de Posturas e prisão em flagrante de um homem acusado de furto.
A localização do veículo aconteceu na terça-feira (14/05), por volta das 16 horas, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto da Fazendinha.
Acionados via fone 153, os GCMs Bernardo e Tondati foram informados de que havia um veículo GM Monza, de cor azul, abandonado próximo a um canavial. Ao consultarem o emplacamento, constatou-se queixa de furto em data anterior pela cidade de Rio Claro. Diante dos fatos, o guincho fora acionado para encaminhamento à Delegacia de Polícia para devolução do bem a vítima.
O apoio ao setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura também foi na tarde de terça-feira, na área central da cidade.
Acionados via fone 153, os GCMs Mafra e Gentil foram solicitados a prestarem um apoio aos fiscais para apreensão de uma carga de frutas (abacaxi). O vendedor, mesmo após ser orientado a recolher a taxa de acordo com a lei municipal vigente para esse fim, se negou a pagar, bem como a se retirar. Com a chegada dos GCMs, a carga fora apreendida.
O furto qualificado foi registrado por volta da 1h15 de quinta-feira (16/05), numa loja localizada na avenida João Martins da Silveira Sobrinho (Avenida do Comércio).
Em regular patrulhamento, os GCMs Mafra, Ferreira e Gentil se depararam com um indivíduo em atitudes suspeitas nas proximidades do local. Ao abordá-lo e indagá-lo, confessou ter furtado, por meio de arrombamento do telhado da loja, uma parafusadeira e retificadora elétrica marca Bosch e uma furadeira/martelete marca Stanley.
Diante dos fatos, o homem de 37 anos e morador da Vila Maria fora encaminhado à Delegacia, onde foram tomadas as devidas providências. As ferramentas foram devolvidas à vítima.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br