O prefeito Rômulo Rippa e o secretário de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente da Prefeitura, Thiago Terassi, visitaram na manhã desta quinta-feira (30/05) as obras de drenagem de águas pluviais com recomposição asfáltica que tiveram início no Jardim Sérgio Dornelles de Carvalho.
As obras foram aprovadas para receber recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e têm o objetivo de minimizar inundações e alagamentos. Ao todo o valor disponibilizado foi de R$ 210,7 mil a fundo perdido, com contrapartida da Prefeitura de R$ 26 mil.
O projeto foi apresentado em 2017 pela Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente da Prefeitura ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu (CBH-Mogi), responsável por fazer o encaminhamento ao Fehidro. Naquele mesmo ano o município de Porto Ferreira voltou a fazer parte do quadro diretivo do CBH-Mogi, tendo o prefeito Rômulo Rippa sido eleito como um dos 14 membros efetivos do comitê.
A equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura realizou diversos estudos e participou do edital de distribuição dos recursos com um projeto técnico que, após ser analisado pelas diversas câmaras técnicas do CBH-Mogi, obteve a maior nota entre os projetos que concorriam.
“Essas obras de drenagem são muito importantes para a população do bairro e também vão trazer economia aos cofres públicos, já que a Prefeitura sempre precisa gastar com material e mão de obra nas regiões que são afetadas pelas chuvas”, disse o prefeito Rômulo Rippa.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br