Projeto Boa Semente – O Amor Sempre Vence.
Idealizado por Gevanilda Farias Antônio, casada com Valdomiro Messias Antônio, há 23 anos, 6 filhos, natural de Porto Ferreira, exerce a função de cabelereira, tem como parceiras no Projeto Boa Semente, 9 voluntárias. São elas: Renata Prado de Deus, Simone e Fabrícia Prado Ferronato; Bruna Cristina, Kelly Aparecida, Flávia Roberta, Andreia de Fátima, Camila Eliziane e Elisangela Cristina.Munícipes são parceiros neste projeto, ajudando-o com doações, com destaque o supermercado Pague Menos. O Sr. Edvaldo Ranzoni fez a indicação da Gevanilda ao projeto Humanos 2019, pelo belo trabalho desenvolvido junto com suas cooperadoras no projeto assistencialista à crianças da comunidade do Porto Belo, Projeto Boa Semente.
Projeto Fábrica dos Sonhos –
É um projeto que tem como base arrecadar óleo de fritura, para que através deste víeis, construir ideais que possam cooperar com o meio ambiente e um mundo menos desequilibrado ecologicamente. O seu idealizador é o Ezequiel Benedito Pacanhan, nascido em 06 de junho de 1971. Ezequiel, criado pelos avós maternos, tem se destacado em Porto Ferreira atuando no meio social, onde preza pelos direitos das pessoas desamparadas, atuando como motivador através de palestra de motivação social para cidadãos autônomos de baixa renda. O jornalista Willian Trindade e o comerciante Eder Bonadia fizeram a indicação do projeto Fábrica dos Sonhos ao Prêmio Humanos 2019.
Rodrigo Gonçalves Rodrigues –
Indicado ao Prêmio Humanos 2019, pela Sra. Valéria do Controle de Vetores de Porto Ferreira. Nascido em 1979, natural de Porto Ferreira, filho do Custódio Pimenta e Conceição Aparecida Pimenta. Formou-se em Comunicação Social com ênfase em publicidade e propaganda. Trabalha como diretor de criação há 15 anos na FW2 Propaganda. Tem se destacado na área social, como conselho da APAE Porto Ferreira há 3 anos.
Paulo Sérgio Fávaro –
Óptico e Optometrista, nasceu em São Paulo em de julho de 1960. Em fevereiro de 1980 mudou-se para Porto Ferreira com o seus pais e nesta cidade construiu sua vida pessoal e profissional. É casado com Gisele e tem dois filhos, Rafael e Gabriela. Trabalhou na Santa Marina e Mar-Girius e seguindo os passos de seu pai, que era conhecido como Zé da Ótica, trabalhou com ele até que em março de 1998 inaugurou a Paulo Ótica. Em 2008 formou-se como Bacharel em Óptica e desde 2014, professor universitário no curso de Optometria ministra palestras pelo Brasil e é Delegado Regional do Conselho Regional de Óptica e Optometria. Membro da Comissão Ética do Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria, da IACLE – Associação Internacional de Educadores em Lentes de Contato e da ALOCM- Academia Latinoamericana de Ortoqueratologia e Controle de Miopia. Foi provedor do Hospital Dona Balbina, hoje continua na Mesa Administrativa como Secretário, também faz parte do Conselho na Diretoria da Creche Henrique Roberto João e é rotariano no clube local. Como Optometrista já fez várias ações humanitárias, não só em Porto Ferreira, mas também nas cidades onde ministra aula, sendo que numa delas representou o Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria na Campanha Moçambique Te Vejo Melhor, realizada na cidade de Nampula, naquele País. Paulo recebeu o título de Cidadão Ferreirense no ano de 2018 e foi mencionado neste projeto, por seu trabalho prestado à sociedade ferreirense.
(Semanalmente será apresentado trechos biográficos dos indicados ao Prêmios Humanos 2019, um projeto idealizado pelo escritor Alex Magalhães, autor do livro Liberdade Assistida)
Por Alex Magalhães