Uma espera que já chega a mais de 20 anos está perto de seu final. Esta semana a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Assessoria de Projetos Públicos, encaminhou ao Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Porto Ferreira as certidões de regularização fundiária e documentos pertinentes de 14 lotes do Jardim Alegrete.
Na manhã de quarta-feira (11/09), o próprio prefeito Rômulo Rippa fez questão de acompanhar a entrega dos documentos no cartório de registro, juntamente com o assessor de projetos públicos, Rodrigo Louzada, sendo recebidos pelo tabelião Nelson Pereira Lopes Filho.
Agora, o cartório fará a análise da documentação apresentada e nas próximas semanas, caso tudo esteja correto, poderá emitir as matrículas dos lotes a cada uma das 14 famílias ocupantes das áreas do Jardim Alegrete.
Todo este processo faz parte do programa Cidade Legal, que visa a regularização fundiária de imóveis que ocupam áreas sem registro público, numa parceria com a Secretaria de Estado da Habitação. Trabalho semelhante está sendo desenvolvido também na área conhecida como Jardim Anésia 2.
“Desde o início do nosso governo buscamos dar dignidade aos moradores dessas áreas, que vêm tendo seus direitos de propriedade sonegados por anos e anos. No Jardim Alegrete tem morador aguardando por esta regularização desde o final de 1996. Essas famílias sonham com a segurança jurídica da propriedade dos lotes em que moram. Agora isto está muito próximo”, destacou o prefeito Rômulo Rippa.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos