Na última segunda-feira (21/10) o prefeito Rômulo Rippa esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, em reunião agendada com o secretário de Estado da Casa Civil, Antônio Carlos Malufe, e seu chefe de gabinete, Carlos Takahashi. No encontro foi discutido o processo de implementação de um núcleo de moradias populares em Porto Ferreira.
“Já há alguns meses estamos tratando essa parceria com o governo do Estado. No modelo proposto pela Secretaria de Habitação, o município deverá adquirir a área e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) construir as casas”, disse o prefeito.
O município já selecionou algumas áreas para a construção do núcleo habitacional e aguarda o aval da CDHU para dar prosseguimento à aquisição. Os recursos para compra do terreno serão oriundos de parte do leilão de 61 lotes do Parque José Gomes, cuja previsão de arrecadação total está em torno de R$ 3 milhões.
O leilão foi autorizado pela Câmara Municipal no início de julho e com os recursos também está prevista a aquisição do prédio do antigo Cine São Sebastião, no Centro, para transformar o local num teatro municipal.
“Mais uma vez quero destacar a importante parceria dos vereadores que aprovaram o leilão dos lotes do José Gomes. Neste projeto devem ser beneficiadas de 150 a 200 famílias”, concluiu Rômulo Rippa.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos