Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram, antes da 38ª Sessão Ordinária de segunda-feira (21/10), com representantes da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE – Porto Ferreira) a convite do vereador Marcelo Ozelim (PSDB).
Após se reunirem com a instituição Solar dos Jovens de Ontem nas semanas anteriores, os vereadores também receberam os membros da APAE para discutirem o encaminhamento de emendas parlamentares e formas de ajudar a instituição.
Os representantes da APAE contaram sobre as dificuldades que a instituição enfrenta e detalharam a importância da ajuda do poder público para que a APAE consiga atender de forma responsável as crianças e jovens especiais do município.
Mais uma vez, os vereadores se comprometeram a auxiliar a instituição no que estiver ao alcance deles, inclusive com destinação de emenda parlamentar e intermediando as conversas com o Poder Executivo Municipal.
APAE de Porto Ferreira
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Ferreira, APAE, foi fundada em 7 de junho de 1972. Dez anos depois, em 1982, foi criada a Escola Especial em um local cedido pelo município. Após algumas mudanças, em agosto de 2005 a Escola se mudou para o prédio atual que possui uma área de 7.200 m² e 3.682 m² de área construída.
Atualmente, a instituição conta com laboratório de informática, Núcleo de Habilitação e Reabilitação em Aquaterapia, Educação Infantil e Ensino Fundamental. Além disso, é oferecido todo um atendimento especial com fisioterapia, fonoaudiologia, oficinas pedagógicas, terapia ocupacional e assistência social psicológica e psicopedagógica.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira