O prefeito Rômulo Rippa fez uma nova vistoria nas obras de revitalização da EMEFM Mário Borelli Thomaz, no Centro, na manhã desta terça-feira (12/11). Ele estava acompanhado pelos secretários Cláudia Regina Lopes Aguiar (Educação) e Thiago Terassi (Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente).
Após o término das obras de instalação dos novos padrões de energia elétrica da escola e de toda a rede elétrica, nos últimos dias tiveram início os serviços de alvenaria, como a colocação de piso cerâmico no lugar dos tacos de madeira, forros, entre outros.
A unidade está com intervenções desde o início deste ano, quando foram encontrados diversos problemas na rede elétrica durante a realização de troca da estrutura do telhado. A falta de manutenção adequada durante muitos anos obrigou a atual Administração Municipal a realizar um grande projeto de revitalização da escola que abriga o maior número de alunos do município. Parte das classes chegaram a ser transferidas para a Faculdade Asser para que as intervenções pudessem ser realizadas.
A escola também já recebeu mais de R$ 500 mil em obras e nos projetos técnicos de proteção e combate a incêndio (AVCBs). O restante das obras, cujo contrato foi assinado em outubro, inclui diversas outras benfeitorias estruturais, inclusive no telhado e forro, com investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões.
“Viemos aqui novamente fiscalizar o andamento das obras e tudo está caminhando perfeitamente. Nós pedimos à empresa que não sejam feitos serviços de demolições, entrada e retirada de material durante os dias da semana, para não prejudicar o andamento das aulas, e estamos sendo plenamente atendidos. Os serviços realizados durante a semana, como assentamento dos pisos, praticamente não interferem na qualidade do ensino”, destacou o prefeito Rômulo Rippa.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 -Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/