Na terça-feira (03/12), das 9 às 13 horas, a praça Cornélio Procópio (central) recebeu o evento Virada Inclusiva, organizado pela Secretaria de Educação de Porto Ferreira.
A Virada Inclusiva é uma atividade proposta pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e tem como objetivo dar maior visibilidade à presença da pessoa com deficiência na sociedade, por meio de manifestações de arte, cultura, esporte e lazer, além de comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro), criado pela Organização das Nações Unidas em 1992.
Em Porto Ferreira, o evento contou com uma excelente programação. Durante todo o evento houve exposição de materiais sobre a Educação Inclusiva além de quadros do artista Luís Fernando Pimenta.
Outras atividades também foram realizadas: “Relatos de vivência”, com Sabrina Simões Serra; e a participação das escolas da rede municipal de ensino: Creche Djanira de Moraes Costa, Creche Eucharis Fortes Salzano, Creche Jonas Martins Teixeira, Creche Professora Clara Zadra Ribaldo Gentil, Emei Professora Otília Da Silva Silveira, Emef Professor Agostinho Garcia, Emef Professor Bráulio Teixeira, Emef Sud Mennucci.