A marca do atual governo é o da incompetência. Como pode uma área de lazer está a mais de sete meses sem qualquer manutenção para o uso da população? A cidade possui poucos espaços públicos com essa destinação e o prefeito Rômulo ainda não sabe fazer a lição de casa.
O equipamento público em questão é o Parque do Povo. Em maio deste ano, quando a reportagem do Porto Ferreira Hoje chamou a atenção para o descaso, a situação estava aparentemente “sob controle”.
Nessa época do ano de férias escolares, quando as crianças podem aproveitar a maior parte do dia com atividades lúdicas, o Parque do Povo está impossibilitado de uso.
O que se vê é o mato alto invadindo todo o playground: o balanço, o escorregador e a gangorra estão cobertos pelo verde. Os vestiários estão tomados pela vegetação e destelhados.
Aquele equipamento público foi inaugurado em dezembro de 2012 no Parque Residencial do Redentor, anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS) “Augusto Pirondi”.
O Parque do Povo possui campo de futebol soçaite de areia, pista de caminhada, duas quadras de vôlei de areia, sanitários e bebedouro, bancos para descanso e espaço para as crianças em uma área de 12 mil metros quadrados. É o maior parque urbano do município.
Mas o prefeito Rômulo sequer dá atenção para a sua manutenção. Por qual motivo a administração municipal não atende a essa demanda da população do Cristo?