Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram mais uma vez, na tarde de sexta-feira (17/01), com profissionais da Educação Municipal para discutirem sobre o Plano de Carreira e o Estatuto dos Profissionais de Educação.
A reunião foi convocada pelo vereador Cabo Eduardo (PP) e também teve a participação do presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga (PTB). Do lado da educação, estiveram presentes diretores, professores da educação básica (PEB 1 e PEB 2) e professores da educação especial. Esses profissionais da educação faziam parte das comissões do projeto de lei quando foi discutido no âmbito do Executivo Municipal.
Os presentes apresentaram reinvindicações de emenda a serem feitas pelos vereadores. “Algumas poderão ser atendidas como suplementação de aulas, criação da Comissão Geral de Avaliação de Desempenho, que avaliará a formação e competência dos profissionais da educação, e o direito do contraditório e ampla defesa em avaliações insatisfatórias”, contou Cabo Eduardo que deverá apresenta-las.
Segundo o vereador, a reunião foi agendada com o intuito de tirar dúvidas e verificar a posição dos professores com o objetivo de saber se a maioria é a favor ou contra a aprovação do projeto, já que durante a audiência pública muitos se manifestaram contrários.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira