PARA MELHOR RECEPÇÃO DOS ALUNOS, DIREÇÃO DA EMEFM MÁRIO BORELLI THOMAZ SOLICITA RETORNO ÀS AULAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (10)
A Direção da EMEFM Mário Borelli Thomaz solicitou hoje (03/02) à Secretaria de Educação a suspensão das aulas desta semana, que teriam início amanhã, e o seu retorno na próxima segunda-feira (10/02). A medida é para que haja uma melhor recepção dos estudantes para o início do ano letivo.
Como é de amplo conhecimento, a tradicional escola ferreirense passou por obras de revitalização completa, nas quais foram investidos mais de R$ 2,5 milhões.
Apesar de terminadas as obras, o retorno às aulas está sendo prorrogado em virtude de ainda não ter sido organizado em tempo hábil os materiais pedagógicos nos diversos setores do prédio – Secretaria, Arquivo, Sala dos Professores, Biblioteca, Almoxarifado – e também por conta do forte cheiro de tinta nas dependências.
Outro fator que dificultou a organização da escola foi a falta de energia elétrica no dia de hoje, uma vez que está sendo instalado um novo transformador em frente a unidade pela concessionária Elektro. Devido às chuvas, o serviço ainda não foi finalizado.
A Direção ainda propõe que à Secretaria de Educação que solicite autorização ao Conselho Municipal de Educação para que a reposição dos quatro dias de aula suspensos ocorra nos dias 26, 27, 28 e 29 de fevereiro.
Por conta do pedido de suspensão das aulas esta semana, a cerimônia de entrega das obras, que ocorreria às 15h30 desta terça-feira (04/02), também foi adiada.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos