A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira divulgou nesta terça-feira (07/04) o Boletim Epidemiológico nº 16/2020, atendendo à determinação prevista no decreto municipal 1.281/2020.
O município recebeu mais dois resultados do Instituto Adolfo Lutz, que também deram negativo. Os pacientes eram profissionais da área da Saúde. Agora, portanto, são cinco resultados recebidos, todos negativos, e a VE aguarda a chegada de outros 23 exames.
Desta forma, o município conta agora com 23 casos suspeitos de coronavírus, dos quais:
- 3 pacientes internados: sendo que um continua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva);
- 4 pessoas que viajaram para fora do País (incluindo uma criança);
- 1 criança que não viajou;
- 13 profissionais de Saúde de várias categorias, de instituições pública e privada.
- 2 pacientes que tiveram alta hospitalar.
As idades dos pacientes com suspeita de coronavírus variam de 2 a 79 anos, sendo o maior número de notificados com a faixa etária de 19 a 40 anos. Prevalecem as suspeitas em pessoas do sexo feminino.
Hoje, são 30 pacientes em isolamento domiciliar por apresentarem classificação de gripe, que não cumpriram a definição de caso para coleta de exames. Todos os casos estão sendo acompanhados pela equipe da Vigilância Epidemiológica por meio de ligações diárias e ou visitas domiciliares aos pacientes que estão cumprindo quarentena de 14 dias.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/