A Secretaria de Gestão da Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Divisão de Licitações e Contratos, realizará no dia 11 de maio (segunda-feira) a sessão de abertura dos envelopes com as propostas das empresas que participaram da concorrência das obras da futura ponte do córrego Santa Rosa e alça de acesso.
A sessão de recebimento dos envelopes aconteceu na terça-feira (28/04), com a presença de quatro empresas interessadas. Após as análises dos documentos, três empresas foram habilitadas a prosseguir no certame, e uma desclassificada.
O edital de licitação compreende não só a construção da ponte propriamente dita, mas todos os acessos e ligações que vão beneficiar diretamente cerca de 15 mil moradores daquela região.
O valor previsto é de até aproximadamente R$ 10 milhões para a obra, mais precisamente R$ 9.999.632,21. De acordo com o prefeito, a nova ponte vai possibilitar fazer as ligações entre as regiões Leste e Sudeste/Central de forma muito mais rápida. “São 6 quilômetros que serão economizados de uma cabeceira da ponte à outra. Um sonho do povo de Porto Ferreira já de muitos anos. Um entrave ao progresso e desenvolvimento econômico e urbano da nossa cidade”, disse.
Após assinatura do contrato e expedida a ordem de serviço, a previsão de conclusão do empreendimento é de 10 meses (300 dias).
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos