Desde o dia 13 de abril, a Loja de Atendimento da BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, está funcionando somente mediante agendamento com hora marcada. A medida foi tomada com o objetivo de minimizar os riscos para funcionários e clientes por conta do avanço da Covid-19, após orientações dos órgãos de saúde.
Com isso, boa parte dos atendimentos aos clientes passaram a ser realizados somente por meio dos canais digitais da concessionária. E as atendentes, que antes da pandemia atuavam na loja, realizam agora o mesmo trabalho de forma remota, diretamente de suas residências.
Desde então, já foram realizados 607 atendimentos e, deste total, 606 foram concluídos pelos meios digitais, como telefone e e-mail. Isso significa que em apenas 1 atendimento foi necessário comparecer à Loja para concluir a solicitação do cliente.
“A rotina de atender diretamente de casa tem sido desafiadora, principalmente porque gosto do contato direto com o cliente. Mas, foi importante para eu me adaptar às novas ferramentas e aprender a me comunicar com os clientes de uma forma diferente, utilizando os canais digitais” explica a atendente Érica Helena Siqueira.
Os atendimentos continuaram sendo os mais diversos, desde dúvidas sobre as contas, alteração de cadastro a reporte de vazamentos.
Luciana Foz Ribaldo foi uma das clientes que entrou em contato com a concessionária por meio de um dos canais digitais (e-mail) e relata a satisfação no atendimento prestado. “Eu entrei no site e fiz a solicitação que era para reparo de um vazamento no hidrômetro. Lá dizia que o retorno seria em até 2 dias úteis e eu fiquei muito satisfeita porque dentro do prazo informado eu tive o retorno e o problema solucionado. Eu estava muito preocupada com o desperdício de água tratada, mas brevemente foi solucionada. Fiquei satisfeita. E, o mais importante, não tive que sair de casa e pude continuar respeitando a quarentena”, relata a cliente.
Em Porto Ferreira, a empresa conta com o auxílio de 74 profissionais. Deste total, 26, ou seja 35,2%, adotaram o sistema de trabalho remoto, enquanto as equipes de operação, manutenção e análises laboratoriais seguem nas ruas para garantir o funcionamento das estações e a continuidade da prestação dos serviços, sempre respeitando as medidas de distanciamento e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde.
“É de extrema importância que a gente mantenha nível de excelência no atendimento, além de garantir a satisfação dos nossos clientes, mesmo diante das mudanças”, complementa Érica.
“Neste momento, o trabalho dos profissionais de saneamento é fundamental, são eles os responsáveis por garantir o abastecimento e a qualidade da água, uma das principais aliadas no combate ao coronavírus, além de manter o funcionamento das redes de esgoto. Além disso, os profissionais que estão em trabalho remoto têm sido essenciais para garantir as atividades administrativas e, principalmente, o atendimento ao cliente”, explica Fernando Mangabeira, diretor da BRK Ambiental em Porto Ferreira.
Canais digitais e 0800
A BRK reforça para que os clientes priorizem os canais digitais, como o site (www.brkambiental.com.br/porto-ferreira), que funciona 24 horas por dia, ,a página da BRK no Facebook (facebook.com.br/brk.ambiental) e o WhatsApp pelo número (11) 99988-0001.
A concessionária disponibiliza ainda o telefone 0800 771 0001. Para prevenção e segurança dos nossos funcionários, reduzimos nossa equipe da central de atendimento o que pode ocasionar maior tempo de espera. Para garantir a qualidade da nossa central de atendimento iremos priorizar os serviços emergenciais e essenciais que não estão disponíveis em nossos canais digitais.