O Fundo Social de Solidariedade de Porto Ferreira lançou nesta quarta-feira (13/05) a campanha “Corrente do Bem”. A ação direcionada a empresas da cidade visa arrecadar alimentos para montagem de cestas básicas, em favor das famílias cadastradas no Serviço Único de Assistência Social (Suas).
O FSS está encaminhando cartas aos empresários ferreirenses, assinadas pela presidente Valquíria Aparecida Francisco de Lima e pelo prefeito Rômulo Rippa, solicitando a colaboração da iniciativa privada.
“A pandemia de Covid-19 tem gerado um período de incertezas e desafios para a humanidade. Em tempos como este, as desigualdades sociais se acentuam pela crise econômica que se instala. Neste contexto, o Fundo Social de Solidariedade de Porto Ferreira visa atender de imediato a situações de necessidade social da população em vulnerabilidade e financia programas e ações de inclusão e desenvolvimento social. Mais do que nunca, neste momento em que estamos passando, o Fundo Social necessita da colaboração de todos para continuar a desenvolver essas ações”, diz trecho da carta.
As doações deverão ser encaminhadas à sede do órgão, à rua Bento José de Carvalho, 55, no Centro. “Desta forma, atuaremos juntos para proporcionar segurança alimentar a muitas pessoas que estão passando por dificuldades neste momento”, diz outro trecho.
A campanha também será divulgada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos







