O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou requerimento na última sessão ordinária da Câmara Municipal, solicitando que o Executivo local, estude a possibilidade de liberar a divulgação de preços por supermercados e similares, através de folhetos, jornais, carros de som, rádios, sites de notícias e redes sociais.
A matéria tem os objetivo principal de se estimular a livre concorrência, para se baratear produtos do comércio em geral, tais como: supermercados, fast foods, farmácias, distribuidoras, lojas, açougues, prestação de serviços e revendas em geral.
Tal procedimento ainda visa a geração de emprego e renda no município, pois esse ramo gera centenas de empregos diretos e indiretos.
"Estamos infelizmente passando por essa pandemia, com uma consequente crise econômico-financeira, que vem eliminando muitos postos de trabalho em noss a cidade e país, alguns estabelecimentos estariam praticando preços abusivos, prejudicando ainda mais o povo. Tenho total certeza que a divulgação de preços estimulará a livre concorrência e o consumidor não será pego de surpresa, quando se deslocar até um supermercado, por exemplo, além da geração de vários empregos, pois muitas pessoas vivem da divulgação, distribuição, e impressão neste ramo de negócios. Como sempre digo, precisamos fazer a roda girar e irmos retomando gradativamente nossas atividades". Finalizou Élcio Arruda.
Fonte: Assessoria de Imprensa do MDB de Porto Ferreira







