Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira aprovaram, na sessão de segunda-feira (15/06), o Requerimento nº 200/2020 de autoria do presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga Coluci (PSD).
Na matéria, o parlamentar solicita saber se existe a possibilidade de a Prefeitura ampliar o convênio com os bancos neste período de pandemia de COVID-19 para o pagamento dos tributos municipais.
O motivo que o levou a apresentar a matéria foi a ligação de um senhor. “Eleé do grupo de risco e não pode ficarsaindo, além de ter um problema de saúde. A conta deste senhor é em um determinado bancoda cidade, o banco Sicoob, que não permite o pagamento dostributos municipais”, explicou Gustavo Braga Coluci.
O vereador contou também que, no mesmo dia, enquanto estava na fila de um banco, ouviu duas senhoras comentando sobre o mesmo assunto. “Elas tiveram que pegar fila porque o aplicativo delas dedeterminado banco também não permitia o pagamento.”
Se houver como ampliar esses convênios, o parlamentar acredita que as filas nos bancos diminuiriam. “Passamos na frente dos bancos elotéricas e estamos vendo a lotação. De repente, alguma atitude nesse sentido ajudaria”, afirmou.
“Sabemos que não é fácil, que existem taxas, tarifas, existem outras coisas a mais quedificultam fazer um trabalho desserapidamente. Mas, devido a pandemia, euacho que poderia pelo menos ter umatentativa”, finalizou Gustavo Braga Coluci.
O requerimento será encaminhado para o Executivo Municipal responder em até 15 dias.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira