A Seção de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira divulgou um novo relatório sobre a incidência de arboviroses no município. Segundo o documento, o município ainda não tem casos de dengue confirmados no mês de julho. Seis suspeitas aguardam por resultados de exames.
Desde a última divulgação, foram registrados mais 6 casos, sendo 3 do mês de junho, elevando o número de pacientes no mês passado para 4, outros dois de abril e um, de maio.
O mês que mais registrou casos de dengue foi abril, com 27, seguido por fevereiro (21), maio (20), março (17) e janeiro (13). Até agora, portanto, o total no ano é de 102 casos.
A equipe de agentes continua realizando o trabalho de controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti nos bairros em que existem notificações de casos suspeitos. Apesar dos números favoráveis, em nenhum momento os cuidados devem ser deixados de lado. Principalmente por conta da pandemia de covid-19, uma vez que quanto menos pessoas usando o sistema de Saúde, melhor.
Assim, as autoridades sanitárias solicitam à população que receba o agente e elimine os criadouros de seus quintais para a saúde e bem-estar de todos, colaborando assim na eliminação dos mosquitos Aedes aegypti.
Nas últimas semanas foram frequentes as denúncias de depósitos de materiais e lixo doméstico que podem acumular água parada em terrenos baldios, em diversos bairros. Além de aumentar o número de criadouros do mosquito, esta prática é infração ao Código de Posturas e pode gerar multa.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos







