Comitê nega pedido de utilização de áreas abertas pelo Clube de Campo
A Sociedade Cultural de Porto Ferreira/Clube de Campo das Figueiras teve negado pelo Comitê Extraordinário da Covid-19 de Porto Ferreira um pedido de flexibilização das regras de restrição na pandemia de covid-19 para uso de espaços abertos.
A Diretoria Ação e Resultado protocolou o pedido de flexibilização de áreas como o tênis, pista de skate, pista de caminhada e quadra de vôlei de areia, spining apenas ao ar livre com número reduzido e distanciamento, ginástica localizada no campo de futebol, também com número reduzido, e distanciamento de 5 metros e quantidade dobrada de professores e colaboradores, fiscalizando e cobrando as regras de distanciamento em todos essas modalidades.
O pedido foi protocolado no último dia 16 de junho. Na solicitação, o clube se comprometia ainda a realizar todos os procedimentos de higiene e segurança, fornecendo álcool em gel aos associados, fiscalizando o distanciamento, testes rápidos para professores e colaboradores, medindo temperaturas, a obrigação do uso de Máscara entre outras medidas.
O ofício de resposta do Comitê só foi recebido pelo clube nesta quinta-feira, 16 de julho, o qual considera o Plano São Paulo e diz que o município está na fase laranja (nível 2). Diz que as medidas de flexibilização para espaços públicos, academias, locais e eventos que geram aglomerações, inclusive eventos esportivos, serão liberados a partir do momento em que o município estiver na fase verde (nível 4).
“Considero […] necessário aguardar até que o Município de Porto Ferreira se encontre no nível 4 (VERDE), conforme classificação no Plano São Paulo, para reabertura do clube”, concluiu a secretária.
A Diretoria Ação e Resultado acatou a resposta, porém disse esperar que todas as atividades do Município também sigam o Plano São Paulo. “O que é para um, é para todos”. Vamos respeitar, como sempre respeitamos, mesmo chegando ao conhecimento que em locais públicos são usados para prática esportiva sendo utilizados atualmente, como Calçadão, academia ao ar livre, praças, pista de skate e outros. Assim, também ficaremos atentos para o que acontece na cidade”.
“Sabemos que a prática esportiva também é importante neste momento, não só para a saúde física, mas também mental. Na Capital, os clubes estão abertos mesmo na fase amarela. Vamos aguardar e torcer para que em breve a situação melhore e sejamos autorizados a funcionar”.
Fonte: Facebook do Clube de Campo das Figueiras #ccf62anos