Na última sexta-feira (24), durante policiamento no interior da Unidade de Conservação Vassununga (UC), município de Santa Rita do Passa Quatro/SP, Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Ambiental flagraram um indivíduo realizando pesquisa científica no local sem a devida autorização.
Durante o patrulhamento houve uma solicitação por parte de um vigilante do local que havia encontrado uma motocicleta no interior da UC sem o seu condutor. Foi feita uma incursão na mata onde encontraram o infrator realizando uma pesquisa científica e ao conferir a documentação apresentada, o Policial Ambiental notou que esta não era válida para o período de quarentena, em virtude do COVID-19.
Foi feito contato com o gestor do parque, e este, informou que o infrator havia solicitado a incursão, sendo esta negada. Cabe salientar que o infrator ainda estava em local diverso do pedido. Diante dos fatos, foi autuado administrativamente, sendo o material apreendido.
O 4º BPAmb adverte, é vedada a permanência em Unidades de Conservação sem a autorização da autoridade competente e o descumprimento desta norma gera autuações administrativas.
Em casos de dúvida, procure uma de nossas unidades para orientação e/ou denuncias:
1ª Cia – São José do Rio Preto – (17) 3201-3670
2ª Cia – Fernandópolis – (17) 3348-1020
3ª Cia – Franca – (16) 2103-6350
4ª Cia – Ribeirão Preto – (16) 3996-0450
4 batalhão da Polícia Ambiental
Fonte: Revista Daquele Modelo