Vem aí o feriadão de 7 de setembro e que será prolongado, pois cai numa segunda-feira. Muita gente já está fazendo planos para uma saída na situação atual de relaxamento da pandemia de coronavírus.
Duas frentes frias devem passar por São Paulo nos primeiros dias de setembro, mas a tendência é que estes sistemas tenham um deslocamento oceânico. Assim, estas frentes frias vão influenciar o tempo especialmente no sul e no leste do estado de São Paulo, incluindo o litoral, a Grande SP, o Vale do Ribeira, o Vale do Paraíba. De forma geral, o sol vai privilegiar o interior paulista no feriadão de 7 de setembro
Previsão para Interior de SP
O feriado prolongado de 7 de setembro será com sol e calor à tarde em quase todo o interior de São Paulo. A temperatura fica amena à noite e até faz um pouco de frio nas regiões mais elevadas.
Regiões como a de Presidente Prudente, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Carlos e Ourinhos devem passar todo o feriadão com tempo firme.
Na região de Avaré, Itapetininga, Sorocaba, no Vale do Ribeira, Piracicaba, Campinas, Bragança Paulista, o Vale do Paraíba devem ter pancadas de chuva e raios na tarde e noite da sexta-feira, 4 de setembro. Algumas pancadas poderão ser moderadas a fortes, mas não se prolongam por muito tempo. A chuva começa pelo sul do estado e avança no decorrer da tarde em direção às áreas próximas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.
Estas mesmas regiões ficam com muitas nuvens e períodos com sol no domingo, 6 de setembro, temperatura agradável, com pouco de frio à noite. Pode chuviscar na madrugada e manhã nos Vales do Paraíba e do Ribeira.
Para o feriado de 7 de Setembro, a tendência é de que o estado de São Paulo tenha um dia de sol e algumas nuvens, mas sem chuva. O dia amanhece friozinho em todo o estado, até com um pouco de névoa nos vales e serra. A temperatura sobe e faz calor à tarde.
Sobre a Climatempo
Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.
Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.
A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.
Por Assessoria de Comunicação da Climatempo
Fonte: Angela Ruiz imprensa@climatempo.com.br