Parceria entre Sebrae e Magalu prevê qualificar 100 mil MPEs

Lançada durante a pandemia, a parceria entre o Sebrae e o Magazine Luiza pra qualificar pequenos negócios será expandida para todo o país. A meta do Sebrae é preparar e conectar 100 mil micro e pequenas empresas ao mercado digital em marketplaces até o final de 2021.

Até o momento, mais de 1,5 mil pequenos negócios foram capacitados com apoio do Sebrae nos estados de São Paulo e Pernambuco, onde acontece a primeira fase do projeto piloto da parceria.

Na página inserida no Portal Sebrae, esses pequenos empresários têm acesso a cursos on-line gratuitos para entender melhor o que é um marketplace, aprender estratégias para aumentar as vendas on-line, além de conhecer as ferramentais digitais de gestão do negócio no ambiente dos marketplaces.

LEIA MAIS: 5 dicas para pequenos negócios atuarem em marketplaces

A parceria também permitirá que seja feito um monitoramento do desempenho dos pequenos negócios dentro da plataforma Parceiro Magalu, segundo Flávio Petry, analista de competitividades do Sebrae.

Primeiramente, explica, o empreendedor faz um diagnóstico do nível de digitalização do negócio no Portal Sebrae. A partir daí, são oferecidas diversas soluções para atender às suas demandas específicas para se inserir no ambiente digital – incluindo os canais de marketplaces.

“Também estamos coletando informações fundamentais para propor soluções aos empresários, para melhorarem cada vez mais o desempenho dentro dos marketplaces”, conta. Segundo ele, em uma análise inicial foi identificado que 60% dos pequenos negócios dentro do Parceiro Magalu foram atendidos pelo Sebrae em algum momento.

A empresária Elisabete Pereira Rodrigues, dona de uma loja de artigos infantis, em Jaboatão dos Guararapes (PE), procurou a unidade do Sebrae regional para receber orientações sobre como fazer parte da plataforma digital, assim que soube da parceria do Sebrae com o Magalu.

“Com a pandemia, tive que fechar as portas do meu estabelecimento no final de março, e vi a oportunidade de ter mais um canal de venda para decolar no on-line com o suporte de uma empresa com marca já estabelecida, como é o Magazine Luiza", destacou.

A empresária já faz planos para vender mais no Parceiro Magalu para o Dia das Crianças. “Não medi esforços para me capacitar para atuar no digital e manter contato com meus clientes, mesmo à distância. Recebi demandas para vender brinquedos também, e vou aproveitar a data comemorativa para incluir novos produtos na plataforma.”

Conheça mais sobre a Parceria Sebrae e Magalu aqui.

Fonte: https://dcomercio.com.br/

Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas

Rádio

Cotação Diária

BRL/USDR$5,4
BRL/EURR$6,32
BRL/BTCR$674.887,5
BRL/ETHR$25.347,89
13 ago · CurrencyRate · BRL
CurrencyRate.Today
Check: 13 Aug 2025 17:10 UTC
Latest change: 13 Aug 2025 17:00 UTC
API: CurrencyRate
Disclaimers. This plugin or website cannot guarantee the accuracy of the exchange rates displayed. You should confirm current rates before making any transactions that could be affected by changes in the exchange rates.
You can install this WP plugin on your website from the WordPress official website: Exchange Rates🚀
Edit Template

Sociais

Youtube

*Os textos publicados são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação ou de seus controladores.

*Proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte desse portal.