Arlindo da Arlimak, atualmente com 56 anos, nasceu em Itapecerica da Serra, e se mudou para Porto Ferreira em 1999. Em São Paulo, foi presidente de uma Associação de Bairros, enquanto na Capital da Cerâmica foi síndico do Jardim Modelo. O candidato iniciou sua trajetória na política em 2008, quando se candidatou a vereador pelo PP. Entretanto, com 234 votos, o itapecericano não conseguiu ser eleito.
Em 2012, Arlindo voltou a disputar o cargo de vereador, desta vez pelo PT do B. Mas com 178 votos, o mecânico não conseguiu se eleger. O mesmo aconteceu em 2016, quando foi candidato a vereador pelo PMDB, e conquistou 124 votos. Além dessas disputas eleitorais, o itapecericano exerceu também a função de assessor político.
Uma das principais ideias do candidato para a cidade seria a criação de uma cooperativa têxtil em Porto Ferreira. “Pela experiência que eu tenho, por ter uma profissão, mecânico de máquina de costura, e por ter conhecimento sobre algumas firmas, gostaria muito de trazê-las para Porto Ferreira, para gerar empregos diretos e indiretos”, disse o candidato do MDB em entrevista ao Porto Ferreira Hoje.
Arlindo pensa também que seria uma maneira de dar oportunidades para pessoas que fazem cursos oferecidos pela prefeitura. Além disso, acredita que a cooperativa poderia arcar com a produção de uniformes dos alunos das escolas municipais, dos guardas municipais e das equipes de limpeza da cidade.
*Eduardo Statuti: Graduando em Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. Escritor no Torcedores.com desde 2019. Contatos: E-mail: eduardo_silva1986@outlook.com e Linkedin