Laís Helena Dias Rocha, apesar de ter nascido em Santa Rita do Passa Quatro, foi criada em Porto Ferreira. Aos 36 anos, formada em Educação Física, a candidata disputará sua segunda eleição.
Em 2016, pelo PSD, a santarritense concorreu ao cargo de vereadora, mas com 80 votos, não conseguiu ser eleita. Nas eleições de 2020, agora pelo PP, a Laís se sente mais qualificada para assumir um cargo na Câmara Municipal de Porto Ferreira.
Mesmo sem cargo no legislativo, Laís tem experiência como servidora pública, uma vez que trabalha na Assessoria de Políticas Públicas Esportivas. “Nesses quatro anos que trabalhei na prefeitura agreguei muito conhecimento técnico, conhecimento de como realmente funciona a gestão pública. Porque quando estamos de fora vemos de maneira totalmente equivocada. Então, hoje eu posso dizer que conheço como funciona a máquina pública e os trâmites”, disse Laís Rocha em entrevista ao Porto Ferreira Hoje.
Entretanto, os planos da santarritense para Porto Ferreira não envolvem apenas a área em que ela trabalha. A candidata do PP pretende também lutar pelos direitos das mulheres. “Muitas pessoas levam o feminismo de maneira errada. Tem que ter mais mulheres na política. Temos que passar conhecimento para elas, para terem mais informações sobre seus direitos, saberem que tem respaldo jurídico do estado e do município”, afirma Laís.
*Eduardo Statuti: Graduando em Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. Escritor no Torcedores.com desde 2019. Contatos: eduardo_silva1986@outlook.com ; ou https://www.linkedin.com/in/eduardo-statuti-9703241a1/