A circulação de ventos nos níveis médios e altos da atmosfera vai favorecer a formação de instabilidades nos próximos dias sobre o Sudeste. A semana será marcada por temporais em várias áreas e grandes volumes podem ser acumulados.
Na terça-feira (10/11), a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa da Região vai reforçar as instabilidades. A chuva já pode começar de manhã nos quatro estados e há condições para temporais.
As áreas do sul e centro-oeste de SP ficam com muitas nuvens e há expectativa de chuva volumosa.
A semana vai seguir instável no Sudeste. Há previsão para chuva em todos os dias, pelo menos até sexta-feira. As áreas que devem receber mais chuva são áreas do centro-leste de SP, que inclui a capital, a região serrana do Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e centro-sul de Minas. Fique de olho e acompanhe as atualizações ao longo da semana.
Sobre a Climatempo
Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.
Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.
A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.
*Por Assessoria de Comunicação da Climatempo – Angela Ruiz – angela@climatempo.com.br;imprensa@climatempo.com.br







