Neste mês, a Prefeitura de Porto Ferreira deverá finalizar e entregar seis trabalhos. Obras como a infraestrutura (drenagem) do Jardim Paschoal Salzano e a Unidade da Criança e Vigilância Epidemiológica deverão ser entregues até o final de 2020.
Enquanto a tão esperada ponte sobre o córrego Santa Rosa está entre as que serão entregues no próximo ano, no dia 11 de abril. As informações foram prestadas pelo secretário de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, Thiago Luís Terassi e passadas ao Porto Ferreira Hoje pela assessoria da prefeitura.
Além das obras citadas anteriormente, a revitalização do Cemi e do Centro de Atendimento ao Turista e as reformas do vestiário Cepe e da piscina municipal também devem ser entregues neste ano. Enquanto a execução da antiga estação ferroviária, o Calçadão Neno Perondi, o acesso da Fepasa, a primeira e a segunda etapa da infraestrutura urbana do Jardim Anésia 2 e a revitalização da Emei Ottilia Silva da Silveira deverão ser finalizadas em 2021.
Confira abaixo, as datas de entrega das obras, passadas pela assessoria da Prefeitura de Porto Ferreira:
- Infraestrutura (drenagem) Jardim Paschoal Salzano (18/12/2020).
- Reforma Unidade da Criança e Vigilância Epidemiológica (18/12/2020).
- Revitalização do Centro de Atendimento ao Turista (19/12/2020).
- Reforma do vestiário Cepe e piscina municipal (24/12/2020).
- Revitalização do Cemi (27/12/2020).
- Revitalização Emei Ottilia Silva da Silveira (29/12/2020 – solicitou prorrogação).
- Infraestrutura urbana Jardim Anésia 2, etapa 2 (10/01/2021).
- Antiga estação ferroviária, Calçadão Neno Perondi e acesso Fepasa (29/01/2021 – solicitou prorrogação).
- Infraestrutura urbana Jardim Anésia 2, etapa 1 (18/04/2021).
- Construção da ponte sobre o córrego Santa Rosa (11/04/2021).
Além destas obras, a quadra do Jardim Centenário e do Jardim Porto Bello, o Parque do Amanhã e o reparo da cobertura do Centro de Especialidades Médicas e Imagem (Cemi) Dr. Américo Montenegro se encontram com contrato finalizado segundo a assessoria da prefeitura. Contudo, alegam, as quadras sofreram danos com as chuvas dos últimos dias e a inauguração, que deveria ocorrer na sexta-feira (11), foi cancelada para data posterior, após os serviços de limpeza e reparos. Enquanto o Parque do Amanhã dependerá de uma confirmação vinda de São Paulo para se marcar uma data oficial da entrega, pois a maior parte dos recursos são da Secretaria de Justiça.
O secretário informa também, que a única obra que está paralisada atualmente é a construção da creche na Vila Maria, cuja empresa não concluiu dentro da vigência contratual, segundo nota passada pela assessoria da prefeitura. “Sobre esta, a Prefeitura possui dois processos de penalização contra a empresa, um de atraso (iniciado na segunda metade do período da vigência) e um de abandono (iniciado imediatamente ao término do período da vigência contratual) ”.
Crédito da Imagem: Reprodução Instagram Prefeitura de Porto Ferreira.
*Eduardo Statuti: Graduando em Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. Escritor no Torcedores.com desde 2019. Contatos: eduardo_silva1986@outlook.com ; ou https://www.linkedin.com/in/eduardo-statuti-9703241a1/