Nos últimos dias a Guarda Civil Municipal (GCM) de Porto Ferreira registrou mais duas ocorrências com vistas ao combate à criminalidade e apoio a vítima de agressão.
A primeira foi na tarde de quinta-feira (10/12). Por volta de 15h40 os GCMs da equipe de 3ª classe Maicon e Samuel, com apoio dos GCMs 2ª classe Adriano e 3ª classe Soares, em regular patrulhamento preventivo pelo Jardim Primavera visualizaram um homem consumindo entorpecente.
Diante dos fatos foi realizada a abordagem e na busca pessoal foram localizadas em suas vestes 8 porções de uma substância semelhante a crack. O indivíduo foi conduzido ao plantão policial, onde a escrivã lavrou o BOPC, bem como a apreensão do entorpecente, sendo que o indiciado ficou à disposição da Justiça.
A outra ocorrência foi registrada na noite de domingo (13/12). Por volta das 21h a equipe composta pelos guardas 3ª classe Samuel e Jordão patrulhava quando foi solicitada por uma mulher que alegava ter sido agredida pelo seu ex-marido.
Diante dos fatos, a equipe prestou auxílio, conduzindo a vítima até o Pronto-Socorro local. Ela passou por exames de corpo de delito e posteriormente foi levada até a Delegacia de Polícia, para o devido registro. Foram passadas as características do suspeito da agressão para as outras guarnições, mas ele não foi localizado.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos – da Prefeitura de Porto Ferreira