Foram mais de 2,6 milhões de empregados brasileiros com salários financiados por meio do Programa Emergencial de Suporte a Empregos (PESE), de acordo com dados do Banco Central do Brasil.
O objetivo do PESE é conceder linha de crédito especial para que pequenas e médias empresas paguem salários durante o estado de calamidade pública decorrente do novo coronavírus. São Paulo foi o estado que mais financiou empresas com a folha de pagamento, alcançando quase um bilhão de funcionários em mais de 51 mil empresas.
A proposta estende o acesso à linha de crédito a agentes econômicos com renda bruta anual superior a R$ 360 mil e igual ou inferior a R$ 50 milhões. As receitas são referentes ao ano passado.
O PESE é destinado a empresários, sociedades simples, sociedades empresárias e sociedades cooperativas (exceto as sociedades de crédito), organizações da sociedade civil e empregadores rurais. Sancionada em agosto pela Presidência da República, a Lei nº 14.043/2020, que institui o Programa, pode agora sofrer alterações. Derivada da Medida Provisória 944/2020, o texto foi sancionado com vetos pelo Executivo, que devem ser apreciados em breve pelo Congresso Nacional.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link
Fonte: https://brasil61.com/