Empresas Pioneiras reposicionam marca como Grupo EP e anunciam novas empresas

As Empresas Pioneiras anuncia neste mês de janeiro seu novo posicionamento de marca e lançam campanha institucional que reforça sua atuação como Grupo EP, englobando todas as áreas de atividade do grupo fundado há 41 anos em Campinas, interior de São Paulo, e que vem agregando novas empresas.

Com atuação no interior paulista, nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e São Carlos (SP – Central), no Sul do estado de Minas Gerais e participação societária na Rede Bahia, o Grupo EP dá mais um passo para a consolidação da marca conhecida pelo desempenho no segmento de TV aberta (EPTV – afiliada Rede Globo). 

Há dois anos, o Grupo EP realizou um processo de integração das áreas de negócios, unificando o atendimento e as soluções de comunicação dos veículos de TV aberta (4 emissoras EPTV – afiliadas Rede Globo), rádios (CBN e Jovem Pan), internet (Sites Globo e ACidade ON) e eventos (OA Eventos).

Agora, nesta nova conjuntura, o Grupo EP anuncia a EP Ventures como parte do grupo, braço de investimentos digitais e de tecnologia que vai buscar no mercado soluções para aprimorar ainda mais a atuação e eficiência da empresa.

O Grupo EP engloba também outros setores de atividades: a EP Agro, com a empresa centenária do setor sucroalcooleiro Ester Agroindustrial, e o EP Instituto, que promove ações de responsabilidade social há 19 anos. 

O diretor de Relações Institucionais do Grupo EP, Paulo Brasileiro, ressalta que ao longo de décadas, o conjunto de empresas da família Coutinho Nogueira vem atuando para posicionar institucionalmente o Grupo EP como uma empresa de marca e cultura únicas, com equipes preparadas para atender da melhor maneira o público e os clientes.

“A nova marca pretende transmitir a unidade dos diferentes setores em que estamos inseridos e um melhor atendimento à demanda de cada um dos nossos públicos. Nossos negócios de mídia (televisão, rádio, websites e eventos), assim como o braço de investimentos digitais e agronegócio, passam a fazer parte de um único grupo de empresas, com cultura e marca únicas. Nossos parceiros e públicos podem esperar a continuidade do nosso trabalho de 41 anos, agora de maneira mais integrada e atualizada”, palavras de Paulo Brasileiro.

O novo posicionamento está sendo divulgado durante a programação dos veículos de comunicação do Grupo EP com a campanha institucional e slogan “Credibilidade é tudo”. Confira vídeo

A campanha reforça a prestação de serviços e participação do Grupo EP no dia a dia das pessoas e sua credibilidade perante os públicos, construindo uma sociedade onde todos têm espaço e voz na programação dos veículos de comunicação do grupo.

A marca mantém a identidade visual das Empresas Pioneiras, com a predominância da cor azul e destaque na palavra EP. “O projeto de criação desta marca única é um desejo antigo da empresa e que vem sendo desenvolvido há pelo menos dois anos. Com a criação do Grupo EP, estamos muito satisfeitos com mais este avanço”, finaliza Paulo Brasileiro.

Sobre o Grupo EP

Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro – Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas.

Fazem parte as emissoras de TV e afiladas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão.

Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020).  O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia. 

Por : Agência ERA de Comunicação e Conteúdo – contato@agenciaera.com.br ; Jornalista Responsável: Mariana Cruz – mariana@agenciaera.com.br 

Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas

Rádio

Cotação Diária

BRL/USDR$5,55
BRL/EURR$6,44
BRL/BTCR$693.512,5
BRL/ETHR$19.264,24
17 jul · CurrencyRate · BRL
CurrencyRate.Today
Check: 18 Jul 2025 00:10 UTC
Latest change: 18 Jul 2025 00:00 UTC
API: CurrencyRate
Disclaimers. This plugin or website cannot guarantee the accuracy of the exchange rates displayed. You should confirm current rates before making any transactions that could be affected by changes in the exchange rates.
You can install this WP plugin on your website from the WordPress official website: Exchange Rates🚀
Edit Template

Sociais

Youtube

*Os textos publicados são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação ou de seus controladores.

*Proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte desse portal.