A Prefeitura de Porto Ferreira retomou esta semana a construção do prédio da futura creche da Vila Maria, em terreno ao lado da Sociedade Esportiva Palmeirinha. As obras tiveram início em outubro de 2019 e foram paralisadas no ano passado pela empresa contratada. Após várias notificações, o município rompeu o contrato e realizou um novo processo licitatório, vencido por outra empresa, a mesma que fez as obras do Parque do Amanhã.
O prédio terá mais de 1.500 m2 de construção, com capacidade para atender a mais de 200 crianças, numa obra orçada em torno de R$ 2 milhões. A construção da creche da Vila Maria faz parte do pacote de investimentos de R$ 26 milhões, financiados junto à Caixa Econômica Federal e aprovado pela Câmara Municipal, que vem contemplando desde o ano passado melhorias em todas as regiões da cidade.
No atual Governo Municipal o Programa Fila Única conseguiu zerar a fila de espera por vagas em creches. “O novo prédio na Vila Maria vai contribuir ainda mais para o nosso programa de atendimento às crianças dessa faixa escolar, sempre pensando na qualidade desse acolhimento e na segurança dos nossos alunos”, disse o prefeito Rômulo Rippa.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira