O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou, na sessão de segunda-feira (22/02), o Requerimento nº 72/2021 encaminhando o Anteprojeto de Lei nº 02/2021 que institui no município de Porto Ferreira o projeto sobre a padronização das placas indicativas de nomes de ruas e logradouros públicos e dá outras providências.
Sobre o anteprojeto, o parlamentar disse estar reapresentando já que o havia proposto, inicialmente, em 2019. “Esse anteprojeto não é uma novidade, mas estive conversando com o prefeito que ficou de dar uma atenção maior agora, bem como o Coronel Márcio (secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Márcio Simplício).”
Élcio Arruda também afirmou ter solicitado um estudo para verificar o custo de implantação do anteprojeto. “Sabemos que nos atuais loteamentos já foi tudo mudado, há rampas de acessibilidade, placas indicativas com nomes de ruas e também sinalização de trânsito.”
A intenção do vereador é que isso seja aplicado em toda a cidade. “Então esse anteprojeto nada mais é do que para regulamentar toda essa situação e para que nós também possamos indicar nossas emendas para zerarmos os vários bairros que temos em nosso município”, declarou.
Para finalizar, o parlamentar pediu o apoio dos vereadores. “Espero que, desta vez, retorne para esta Casa de Leis como projeto de lei e conto com o apoio dos senhores na subscrição de mais esse anteprojeto de lei”, concluiu.
O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes, constando a ausência do vereador Dr. Pedro de Melo (PSL). O anteprojeto segue para a análise do Executivo Municipal que poderá transformá-lo em projeto de lei.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira