A 7ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (08/03), teve a discussão e votação do Requerimento nº 90/2021, de autoria do vereador Élcio Arruda (MDB), solicitando informações ao governador do Estado de São Paulo, João Dória, quanto à possibilidade de que a atividade física se torne essencial no Plano São Paulo.
Os profissionais de Educação Física entraram em contato com o vereador para solicitar a matéria. “Principalmente donos de academia e clubes do nosso município solicitando que nós tentemos tornar a atividade física essencial. Na última sexta-feira, por coincidência, o deputado estadual Thiago Auricchio ingressou com um projeto via Assembleia Legislativa para que as atividades físicas se tornem essenciais no Estado de São Paulo.”
Élcio Arruda também disse que algumas cidades da região ingressaram com ações em relação à atividade física. “Sabemos que a prática esportiva evita muitas doenças, principalmente mentais e na parte física. Esperamos que o governador dê atenção a esse pedido não só dessa Câmara Municipal, mas também de outras Câmaras que estão se movimentando de forma semelhante.”
Para o parlamentar, o momento da pandemia não permite que as pessoas realizem as suas atividades físicas. “Que o governador se sensibilize e torne a prática esportiva, as atividades físicas essenciais nonosso Estado porque do jeito que está não estamos conseguindo mais e a atividade física seria uma saída para as pessoas melhorarem a própria saúde com essas práticas esportivas”, finalizou Élcio Arruda.
O requerimento foi votado e aprovado por todos osvereadores sendo encaminhado para o Governo do Estado de São Paulo com a solicitação do vereador Élcio Arruda.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira