No início da sessão realizada na segunda-feira (15/03), o presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira, vereador Alan João (PSD), decretou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da pandemia do coronavírus.
O momento de crescimento na pandemia, com o estado de São Paulo e o país batendo recordes de casos e mortes, além do endurecimento das regras no estado com o início da fase emergencial motivaram o minuto de silêncio.
Na semana passada, em Porto Ferreira foram registradas duas mortes, totalizando 69 mortes no município, já o total de casos chegou a 2.875. No estado, foram 2.539 mortes na última semana e mais de 85 mil novos casos. O Brasil bateu recordes no número de mortes, totalizando 12.818 vidas perdidas na semana passada.
“Eu fui procurado pelos colegas vereadores e também por profissionais da saúde, e gostaria de solicitar um minuto de silêncio pelas mortes de COVID-19 que têm assolado o nosso país. Como vocês acompanharam, na última semana, os dados foram alarmantes. O Brasil bateu recorde inclusive em dados diários de mortes por COVID-19. É trágico, assustador e muito triste, então a Câmara vai determinar esse minuto de silêncio antes de iniciarmos a nossa sessão em respeito às famílias vítimas dessa tragédia e crise sanitária no Brasil”, determinou o presidente da Câmara.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira