Na 8ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (15/03), a vereadora Luciane Lourenço (PSD) fez uso da palavra livre final para comentar sobre sua indicação e uma resposta de requerimento recebida do Poder Executivo.
A Indicação nº 141/2021 sugere que sejam realizadas obras de manutenção na pavimentação asfáltica no cruzamento da rua Pedro Marival José Aboiata (nº 360) com a rua Joaquim Umbelino de Oliveira, no bairro José Gomes.
“Eu fui procurada por moradores do bairro que me relataram que a falta de manutenção tem provocadoo acúmulo de água tanto em dias chuvosos ou não, e está proliferando o mau cheiro, além de se tornar um local propício para o criadouro do mosquito aedes aegypti”, iniciou a parlamentar.
Luciane Lourenço pediu uma atenção especial do Poder Executivo. “Peço ao assessor legislativo, Gustavo de Freitas, e ao setor competente. As fotos do local estão anexadas e mostram que o acúmulo de água é bem grande”, salientou.
A vereadora também comentou a resposta ao Requerimento nº 88/2021 que solicitou informações sobre o prédio que abrigava a Associação Casa do Abrigo.“A minha pergunta no requerimento foi se a responsabilidade do prédio ainda é da Associação e qual o ato de cessão de uso. A resposta foi sim que é ainda responsabilidade da Casa do Abrigo.”
Sobre se a Casa do Abrigo foi notificada a fazer a devolução do imóvel, a resposta também veio afirmativa. “Então já foi solicitado para que eles façam adevolução do prédio. Quanto as atitudes que o município poderia tomar em relação ao caso a resposta foi que estão no aguardo da resposta do Ofício nº 607/2020, feito lá em 2020, enviado pelo gabinete do prefeito para posterior atitudes”, concluiu a vereadora.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira