Os 61 servidores que executam os exaustivos trabalhos braçais de limpeza e serviços de rua de Porto Ferreira ganharam reforço na alimentação matinal (pão com manteiga, café e achocolatado).
Desde o último dia 16 o cardápio foi enriquecido com frutas frescas (banana e maçã) doados pela rede Padona Box Supermercado, que repetirá o gesto a cada 15 dias. Outros supermercados estão sendo contatados para completarem o volume que garanta a disponibilidade de frutas no cardápio diário daqueles servidores.
“É um gesto de solidariedade, maneira que a rede Padona encontrou de cumprir seu papel social e de se posicionar como ente participativo da comunidade”, disse Miguel Bragioni, novo secretário do Meio Ambiente e Zeladoria, ao agradecer a remessa de frutas com a qualidade entregue pelo fornecedor.
Em 15 dias no cargo, Bragioni já iniciou contato também com a direção da Cerâmica Porto Ferreira, buscando a doação de pisos para reformar o refeitório dos servidores de sua pasta.
Desafios
A alimentação dos servidores braçais parece, no entanto, um dos menores desafios encontrados na Secretaria do Meio Ambiente e Zeladoria, desdobrada recentemente da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente. Ainda sem os recursos financeiros necessários para cobrir ampla gama de serviços urgentes, Bragioni busca no momento parcerias informais com empresas privadas para o conserto de máquinas com problemas mecânicos.
Com apoio e estímulo do prefeito Rômulo Rippa, Miguel Bragioni já iniciou também os primeiros contatos com vistas à concretização de Parcerias Público-Privadas, nos termos da Lei nº 11.079/04. Uma dessas parcerias está relacionada com a iluminação pública “e representa um dos primeiros passos da Administração Municipal no rumo da classificação de Porto Ferreira como Cidade Sustentável, Inteligente e Humana”, afirma Rômulo Rippa.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos – Piorto Ferreira