Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira homenagearam as vítimas da pandemia do coronavírus com um minuto de silêncio no início da sessão realizada na última segunda-feira (22/03). O pedido foi feito pelo presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), e atendido por todos os parlamentares que se postaram em pé para a homenagem.
Na última semana, a pandemia bateu novos recordes em todo o país, com números de casos e mortes crescendo a cada dia. Na sexta-feira (19/03), o número de mortes em 24 horas ficou em 2.815 vidas perdidas, contabilizando uma nova morte a cada 30 segundos.
Porto Ferreira não ficou atrás e apresentou um crescimento, entre os dias 15 e 21 de março, de mais de 80% no número de casos, subindo de 58 para 107 novos casos. O munícipio também teve uma morte na última semana.
O Brasil contabilizou, apenas na última semana, 15.813 mortes e 514.863 novos casos, aumento de 23 e 11% respectivamente. Já em São Paulo foram registradas 3.435 vidas perdidas e 103.343 novos casos, aumento de 35 e 22% respectivamente em relação a semana passada.
“Então a situação é alarmante e o caos nosistema público de saúde é assustador. Emconversa hoje com ochefe de gabinete deputado estadual CaioFrança (PSB), que é da Baixada Santista, ele me disse quejá não há vagas nos hospitais daquela regiãodesde ontem e que estão procurandotransferências para os pacientes. Como na semana passada, eu peço a gentileza aos senhoresvereadores e vereadoras que se levantempara que possamosfazer um minuto de silêncio às famíliasque perderam os seus entes queridos”, discursou Alan João.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira