Vai até o dia 26 de abril o período para submissão de artigos, com até dois autores, no oitavo Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico (Semtec) do Centro Paula Souza (CPS).
As inscrições serão realizadas pela internet e podem participar professores, coordenadores, diretores, supervisores e demais servidores do CPS e também profissionais de outras instituições da educação profissional nacionais e internacionais. O evento será realizado entre 19 e 30 de agosto, de forma remota.
Anualmente, durante o Fórum, os profissionais de educação têm a oportunidade de apresentar reflexões e discussões por meio de estudos, compartilhando evoluções pedagógicas. Na edição de 2021, os artigos inscritos devem ser baseados no tema Novas perspectivas para educação: experiências, legados, desafios e propostas.
A temática foi escolhida devido às significativas mudanças pelas quais o ensino passou e vem passando neste período de pandemia. Há muito que compartilhar sobre os desafios, as descobertas e os caminhos encontrados para promover a educação dos estudantes em uma realidade que impactou globalmente este trabalho. Também são muitas as novas possibilidades incorporadas, que ampliaram as possibilidades de aprendizados para docentes e estudantes.
Mais informações, acesso ao regulamento e aos formulários de inscrição no site: www.simposio.cpscetec.com.br/8Semtec.php.
Serviço
- 8º Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico
- Data do evento: De 19 a 30 agosto
- Prazo para submissão de artigos: Até 26 de abril
- Avaliação dos artigos: De 3 a 24 de maio
- Revisão técnica dos artigos avaliados: De 31 de maio a 2 de julho
- Divulgação dos artigos aprovados: 10 de julho
- *Entrega da versão final: Até 30 de julho
- Inscrições de participantes ouvintes no evento: De 10 de julho a 9 de agosto
Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas.
As Etecs atendem mais de 224 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 85 mil alunos.
Por Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza- imprensa@cps.sp.gov.br