A Prefeitura de Porto Ferreira homologou judicialmente na terça-feira (18/05) um acordo com uma família que morava num imóvel construído há décadas em área pertencente à municipalidade, próximo à futura ponte sobre o córrego Santa Rosa.
Pelo acordo, a família receberá um terreno localizado no Parque Residencial José Gomes, cuja autorização de doação também foi aprovada esta semana, pela Câmara Municipal.
Quando a Prefeitura elaborou o projeto da nova ponte sobre o córrego Santa Rosa e alça de acesso ligando o equipamento até a avenida Mariano Procópio, no Recreio Aeroporto, foi identificada a moradia no local em que fora projetada a nova via pública.
Desde então, a Prefeitura iniciou negociações com a família que residia no local, com o objetivo de uma solução conciliatória, mesmo possuindo direitos sobre a área. Este entendimento foi concluído, portanto, esta semana. Assim, a empresa responsável pela construção da nova ponte e alça de acesso poderá agora dar continuidade à obra da futura avenida.
A nova ponte vai possibilitar fazer as ligações entre as regiões Leste e Sudeste/Central de forma muito mais rápida. No lado Leste a ponte vai ser ligada ao Jardim Santa Luzia, pela avenida Alberto Suzigan. Do outro lado o novo acesso vai fazer a ligação com a avenida Mariano Procópio.
São cerca de 6 quilômetros que serão economizados de uma cabeceira da ponte à outra. Os recursos fazem parte do pacote de R$ 26 milhões do financiamento aprovado junto à Caixa Econômica Federal em 2019, aprovado pela Câmara Municipal.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira